GPP realiza RUAH
4 de novembro de 2014
Responsabilidade – Dom Alberto Taveira
13 de novembro de 2014

X Encontro Nacional Católico para Magistrados, Membros do Ministério Público e suas famílias

Ocorrerá, de 28 a 30 de novembro de 2014, no Auditório São Paulo da CANÇÃO NOVA, em Cachoeira Paulista /SP, o X Encontro Nacional Católico para Magistrados, Membros do Ministério Público, Servidores da Justiça, da Advocacia Geral e suas famílias.

Em comunhão com a Igreja, que através da CNBB estabeleceu a Campanha da Fraternidade de 2015 com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45), o tema desta edição do encontro para juízes, promotores de justiça, procuradores, defensores públicos e demais servidores públicos do direito é “Completai a minha alegria permanecendo unidos.”, e o lema “Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz” (Efésios 4, 3)”.

Como cristãos católicos que procuram vivenciar a identidade da Renovação Carismática Católica, cremos que a mensagem do Evangelho deve ser anunciada a todos os homens, independentemente de sua condição social, cultural e profissional.

Os operadores do Direito, vocacionados a labutar pela realização e distribuição de Justiça, confrontam-se, em seu dia-a-dia, com a dor, mazelas, conflitos, problemas e limites da sociedade e de seus membros. Sua missão não é das mais fáceis de cumprir. Mas como Cristãos Católicos precisam permanecer como “sal da terra e luz do mundo”, na intenção de servir à sociedade.

A fé cristã redescoberta, lapidada e assumida como experiência concreta de vida, além de responder aos anseios do coração humano, projeta nova luz e propõe sentido mais amplo e eterno para o enfrentamento dos pequenos e grandes desafios de cada dia.

Essa mesma fé capacita aquele que crê a lutar mediante o auxílio de uma força quase esquecida ou desconhecida por muitos: a força do Alto, a força do Espírito Santo.

Venha, pois, participar desse momento especial de unidade com Deus e com os irmãos que escolheram o caminho profissional do serviço público para exercer o Direito enquanto ofício.

Fraternalmente, 

MINISTÉRIO DE FÉ E POLÍTICA DA RCCBRASIL.