Workshop divulga o MUR no Festival da Juventude Carismática

20 de julho de 2013
Cruzamos o Atlântico
18 de setembro de 2013

O sonho divulgado nesse evento está cada vez mais próximo da Argentina, Colômbia e Europa

Para a juventude católica do mundo inteiro todos os caminhos levavam à Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro. E para os jovens pertencentes à Renovação Carismática Católica (RCC) (incluindo os membros do Ministério Universidades Renovadas – MUR) dos quatro continentes não foi diferente, porém, eles tiveram um encontro especial de 20 a 22 de julho: o Festival da Juventude Carismática, um encontro para expressar a identidade carismática, partilhando a cultura e as mais diversas experiências de evangelização.

De 20 a 22 de julho ocorreram muitos momentos de louvor, alegria, oração, adoração, música, dança, teatro, partilhas e pregações. Enfim, muitas atividades que testemunham o que o Amor de Deus pode fazer na vida do jovem.

O evento contou com a participação de grandes nomes do movimento como o da presidente do Conselho Nacional  Katia Roldi Zavaris, Frei Elias Vella, Daniel Ange e o músico canadense Matt Maher, autor da música “Lord I need you”, cantada em diversos momentos da JMJ.

MUR no Festival da Juventude Carismática

Nesse ambiente propício, o MUR pode divulgar através de uma banca e um workshop, a realidade do Sonho a carismáticos de outros países, que poderão implantar nas universidades os Grupos de Oração Universitários (GOUs).

Segundo a coordenadora do MUR no estado de São Paulo, Carolina Zanom, o Workshop sobre o MUR contou com a presença da Espanha, México, Canadá, Filipinas e Índia, favorecendo a expansão em outros países. “Sem dúvida com o pouco que oferecemos uma multidão conseguiu ser alimentada, já vemos tais frutos”, diz

Segundo ela, muitos já abriram as portas ao Sonho. “Estamos mais próximos da Argentina, por várias vias, a Colômbia abriu as portas também, e se Deus quiser adentraremos a Europa. Já existem pessoas com o sonho fecundado em seu coração na Itália, ao irmos é a promessa do Senhor se cumprindo, “Pede-me e dar-te-ei por herança todas as nações” Salmo 2, 8”, se alegra.