Encontro e aprendizados na missão Pré-Enur em Mariana/MG
3 de setembro de 2014
Um só coração – Fernando Galvani
5 de setembro de 2014

A universidade que acolheu o surgimento do Ministério Universidades Renovadas não podia ficar de fora das atividades do Pré-Enur. Antes do início do grande evento que comemora os 20 anos do MUR, o ENUR, cerca de 30 missionários circulam desde a última segunda-feira (1) pelo campus da UFV buscando interagir com a comunidade universitária local para momentos de partilha e evangelização.

Assim como acontece nas outras cidades que acolhem o Pré-Enur, as atividades realizadas em Viçosa também se organizam a partir de pilares acadêmico, cultural/esportivo e missionário. Entretanto, não são apenas nesses momentos que a evangelização acontece. Os missionários têm aproveitado todas as oportunidades para interagirem com os alunos e construírem momentos de diálogo e encontro. Muitas vezes, a pregação do querigma começa com uma conversa iniciada em um ponto de ônibus ou durante o almoço nas mesas do Restaurante Universitário.

Essa busca pelo encontro com o outro tem sido observada em todas as cidades que acolhem o Pré-Enur. Em diversas ocasiões, os missionários têm se encontrado diversas vezes com as mesmas pessoas, conseguindo mais intimidade com os alunos que também tem respondido de forma positiva aos convites para participar das atividades da missão.

O Pré-Enur encerra suas atividades na tarde dessa quinta-feira (4), quando inicia a programação do ENUR.

Comunicação MUR Brasil