Unidos à Cristo e à RCC-Pregação de Katia Zavaris Enur 2014

Um só coração – Fernando Galvani
5 de setembro de 2014
Encerramento do Enur 2014
7 de setembro de 2014

Motivada pelo tema “Identidade e Unidade da RCC”, a presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica, Kátia Zavaris, encerrou o momento de pregações da manhã desta sexta-feira (5). Kátia provocou universitários e profissionais a perguntar a Deus o que mais Ele teria para o Ministério, diante da comemoração dos 20 anos do Ministério Universidades Renovadas (MUR). 

Logo no início da pregação, a presidente da RCC fez um alerta: “Não percam nenhum sinal do que vai acontecer aqui. Há um sinal de Deus para esse encontro. Não fiquem desatentos. Ele vai falar para o grupo, mas também vai falar individualmente, na realidade de cada um”, exortou. 

A partilha de vida marcou o direcionamento da pregação de Katia Zavaris. A realidade profissional, familiar e missionária da coordenadora nacional da RCC foi testemunhada. “Eu sempre fui católica praticante, mas queria mais de Deus (…) Entrei no GO há 27 anos, na Catedral de Vitória e fiz a minha primeira experiência do Batismo no Espírito Santo”. Kátia ainda declarou aos luquinhas “Eu sou uma profissional do reino”. 

A coordenadora da RCC orientou o MUR sobre a necessidade de caminhar em unidade com a Renovação Carismática Católica, orientados pela palavra no livro de Efésios 4. A motivação missionária de Kátia foi testemunhada: “Há um Deus que caminha comigo, e por isso eu não preciso temer nada. O Espírito Santo é missionário. Surgiu o sonho no coração do Mococa e está tão vivo até hoje. O Espírito Santo é o fogo que aquece o coração, ilumina a nossa vida, nos faz descobrir o amor de Deus e nos faz ter coragem de converter-nos radicalmente a Jesus Cristo”, proclamou Kátia. 

O momento foi finalizado com uma oração comunitária que conduziu universitários e profissionais a contemplar a cruz de Cristo e proclamar a unidade do grupo, nas graças de Deus. 

Gerlice Rosa – Comunicação MUR/Brasil