MUR participa do Congresso Mundial de Universidades Católica

Workshop divulga o MUR no Festival da Juventude Carismática
16 de setembro de 2013

Mais de mil universitários de todo o mundo estão reunidos em Belo Horizonte, Minas Gerais, para participar do segundo Congresso de Universidades Católicas (CMUC), e os participantes do Ministério Universidades Renovadas (MUR) não podiam ficar fora deste encontro. Cerca de 50 luquinhas dos estados do Espírito Santo, Paraná, São Paulo, Pará, Santa Catarina, Maranhão, Minas Gerais estão participando das oficinas e das conferências que discutem os rumos da evangelização nas universidades.

Além de participar, o MUR está com dois momentos no Congresso. Uma oficina sobre o Projeto de evangelização querigmática Ruah e uma Arena Temática, onde o Ministério foi apresentado para professores universitários. Para o coordenador nacional do MUR, Lucas Torres de Jesus, os luquinhas presentes no Congresso não estão por acaso. “Estamos prestes a completar 20 anos, esses participantes são chamados a serem protagonistas dos próximos 20 anos do Ministério”, acredita. Ele também afirma que o Congresso é um momento de formação enquanto igreja para este novo tempo e um espaço de divulgação do MUR para as nações. “Ansiamos tanto ir para o mundo falar do Ministério, e agora o mundo está aqui na nossa casa e aqui vamos contar para todo o mundo o que vivemos”, lembra.

Ontem os luquinhas saíram pelo Congresso divulgando o Ministério e convidando os congressistas participarem da oficina sobre o Ruah. O momento de formação contou com participantes de países da Moçambique, Inglaterra e Argentina. Hoje a oficina continua às 15h e no final da tarde, os luquinhas irão se reunir para participar de um GOU.