rens1.jpg
RENS 2015
23 de novembro de 2015
Terço online MUR Brasil, uma história surpreendente.
23 de fevereiro de 2016

Está chegando o Encontro Nacional de Formação da Renovação Carismática Católica – ENF, que acontecerá de 28 a 31 de janeiro de 2016, em Aparecida/SP.
Nele será trabalhado o tema do ano: “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36).

O ENF é um encontro de formadores e ministérios, é um momento de profunda oração e formação. Membros do MUR do Brasil estarão presentes no encontro nacional destinado a coordenadores estaduais, diocesanos, de ministérios e membros do movimento. A programação conta com momentos de partilha, workshops, pregações, formações, momentos de oração e celebrações eucarísticas.

Que saber mais sobre o ENF? Acesse.

No encontro, os ministérios terão um tempo específico para formação e partilha. O Ministério Universidades Renovadas trabalhará com temas base como a identidade da RCC e do MUR. “Sabemos que temos bastante rotatividade de coordenadores e servos, por isso é importante estarmos falando sobre quem somos quanto RCC, do Sonho e dos nossos pilares” afirma Janaina Alves, da comissão de formação do MUR Brasil. Também serão abordados temas como formados e profissionais, missão Ad Gentes, Cultura do Encontro e estrutura do ministério entre outros.

Além das formações e partilhas, teremos o tradicional GOUzão do ENF na sexta, 29, às 11h15. Será um grupo de oração universitário envolvendo todos os Luquinhas do Brasil presentes no encontro. Um momento de muito louvor e convivência fraterna.

O desafio de construir a Civilização do Amor continua sendo projeto e missão para sermos autênticos discípulos de Jesus Cristo, e vivermos os  valores do Evangelho, transmitindo-os com coragem aos que os rodearem e, inspirados por estes princípios, construiremos uma sociedade mais justa e reconciliada.

Só os que se preparam com antecedência poderão aproveitar todas as maravilhas do ENF 2016 em Aparecida, pois, para a glória de Deus, todas as vagas foram preenchidas. Todavia, fica o convite de acompanhar a programação ao vivo pelo site da RCC Brasil. Acesse.