Missionários reavivam a fé da histórica Ouro Preto

Universitäten erneuert – MUR Deutsch
2 de setembro de 2014
Viçosa também acolhe missionários do Pré-Enur
4 de setembro de 2014

“Temos um convite para fazer pra vocês”, com essa simples frase os cerca de 40 missionários que participam do Pré-ENUR na cidade histórica Ouro Preto (MG) batem à porta das mais de 300 repúblicas estudantis que existem na cidade para levar a mensagem do Amor de Deus aos universitários da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Acostumados a receber convites para algum “rock” – gíria utilizada para se referir as festas nas repúblicas – os estudantes abrem as portas aos missionários com receptividade e muitos se surpreendiam ao receber o convite para uma Semana de Integração Universidades Renovadas, o SiUNIR, que teve como principal objetivo unir a fé e a razão.

“O Pré-ENUR trouxe vida para o campus, movimentamos a Universidade, a presença de Deus é visível aqui”, avalia o responsável pela missão em Ouro Preto, Luan Carlos Oliveira, estudante de música da UFOP. Para ele, Ouro Preto acolher a missão significa renovar o ardor missionários dos luquinhas e também de divulgar ainda mais as atividades do MUR na Universidade. “Tínhamos o sonho de visitar todas as repúblicas, mas como somos em poucos nunca conseguimos isso, o Pré-ENUR está nos dando essa possibilidade”, revela.

OPré-ENUR têm mostrado um jeito de Universidades Renovadas fazer missão. “É algo novo, de aprender a evangelizar e ser evangelizada ao mesmo tempo”, afirma a missionária Cristina Belicanta, de Francisco Beltrão (PR). O missionário Matheus Ferreira, da Diocese de Santos (SP), também afirma que a experiência de missão do Pré-ENUR é diferente de todas que ele viveu. “É uma realidade universitária diferente da que conheço por possuir repúblicas. Estou amadurecendo e conhecendo mais o MUR”, conta.

A missão continua até esta quinta-feira, dia 04, com Grupos de Oração Universitário (GOU) nas Repúblicas de Ouro Preto e acolhida dos universitários na UFOP. O encerramento da missão será com a missa universitária, na concha acústica do campus, as 12h15, onde os universitários são convidados a levarem as bandeiras de suas repúblicas para uma bênção especial.

Lydiana Rossetti- Comunicação MUR-BRASIL