III Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos (Ebruc)

Mensagem do Mococa para o MUR Caratinga
24 de agosto de 2015
Reunião da Equipe Nacional de Serviço 2015
25 de outubro de 2015

O III Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos (Ebruc) e o III Fórum Brasileiro de Cultura ocorrem de 10 a 12 de outubro, em Colatina (ES) e, neste ano, discute o temaUniversidade e Sociedade, com a promoção do diálogo e intercâmbio de experiências. O evento tem como público-alvo professores, agentes e coordenadores de pastoral universitária, estudantes, movimentos ou comunidades que atuam no meio acadêmico, paróquias universitárias e demais interessados. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas aqui.

“Este é mais um passo no trabalho da ação evangelizadora da Igreja no Brasil junto às universidades. Trata-se de um encontro brasileiro de universitários cristãos para partilhar experiências dos projetos em desenvolvimento no ambiente universitário em vista da evangelização”, comenta o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom João Justino de Medeiros Silva, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação.

O Ebruc busca, entre as diferentes pastorais universitárias, refletir sua missão na sociedade, e o Fórum visa articular a parceria entre os diversos atores sociais com as políticas públicas e a Igreja. O Fórum Brasileiro de Cultura também tem o objetivo de criar um ambiente permanente de diálogo voltado para pessoas, grupos e instituições envolvidas na área cultural.

Os encontros são organizados pela Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Fonte: PUC Goiás