Encontro Nacional Universidades Renovadas (ENUR), em comemoração ao jubileu de prata do MUR.

CongressoBrasileiro
Lançamento do site do 1º Congresso Brasileiro de Humanismo Solidário na Ciência
18 de maio de 2018
tHAINA
Insistência transborda em graça
21 de julho de 2018

Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!” Fl 4,4.

Queridos luquinhas de todo Brasil,

A alegria do Senhor invade nossos corações com grande expectativa, pois no próximo ano (2019), teremos a graça de celebrar dois grandes sinais do amor providente de Deus: os 50 anos da Renovação Carismática Católica do Brasil e os 25 anos do Ministério Universidades Renovadas. Desde já, somos convidados a viver este tempo de júbilo, de festa e de grande “alegria no Espírito Santo” (Rm 14, 17). É ou não é motivo para festa em dose dupla?

Por isso, estamos todos convocados para a grande festa da família carismática do Brasil que acontecerá de 9 a 13 de janeiro de enur20192019, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, São Paulo. Nesses dias, no Encontro Nacional de Formação (ENF), vamos celebrar a festa do jubileu de ouro da RCC no Brasil e também o Encontro Nacional Universidades Renovadas (ENUR), em comemoração ao jubileu de prata do MUR. Tudo isso em um único e festivo evento, em grande clima de comunhão fraterna, pois “o amor fraterno multiplica a nossa capacidade de alegria”, nos ensina o Papa Francisco (Gaudete et Exsultate, 128).

Somos convidados a viver uma alegre expectativa nesse tempo de preparação e, com ela, o desejo de colher frutos novos de ousadia, maturidade e santidade. O que então você vai oferecer para Jesus nesses 25 anos de Universidades Renovadas? Que frutos novos você deseja apresentar para o Senhor? Que sinais da cultura de pentecostes nas universidades podemos testemunhar nesse tempo?

Vamos levando várias coisas no coração, marcas dos muitos momentos vividos, momentos de felicidade e também de dificuldades, porém cheios da graça amorosa do Senhor, que nos garante: “Eu hei de ver-vos outra vez, e o vosso coração se alegrará e ninguém vos tirará a vossa alegria” (Jo 16, 22).

Na certeza dessa alegria perene, podemos encher o nosso coração de sincera gratidão por nos permitir vivenciar esse grande mover do Espírito Santo.

Vamos lá? Prepare o seu coração!

Veja aqui mais informações sobre o ENUR