O Serviço da Estrela – Dom Alberto Taveira
5 de janeiro de 2015
É namoro ou amizade?
13 de janeiro de 2015

É uma grande alegria para a Renovação Carismática Católica do Brasil anunciar que, para o ENF 2015, foram confirmadas as presenças do Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova, Michelle Moran, presidente do ICCRS, e Madre Laura Quattrini, superiora provincial das Oblatas do Espírito Santo.

Tanto Monsenhor Jonas Abib, quanto Madre Laura, são exemplos para nós e possuem presença efetiva na Renovação Carismática Católica. Quando a RCC chegou ao Brasil, Mons. Jonas teve participação muito marcante para que a Cultura de Pentecostes chegasse a muitas pessoas. Mesmo sem entender, ele se abriu para aquele novo o Senhor estava oferecendo e, de modo singelo e intenso, recebeu a Efusão do Espírito.

Após esta experiência, o fundador da Comunidade Canção Nova, pode afirmar sem medo que “o vazio que existia foi inteiramente preenchido”. No XXXI Congresso Nacional da RCC, Mons. Jonas exortava: “Renovação Carismática Católica, volte ao primeiro amor”, ele já profetizava aquele que seria um dos direcionamentos deste ENF.

altTambém Michelle Moran estará presente. A presidente do ICCRS (Serviços para a Renovação Carismática Católica Internacional) e do Conselho Nacional da RCC na Inglaterra e no País de Gales, participa da Renovação Carismática Católica, desde sua juventude. Junto com seu marido, Peter Moran, fundou a Comunidade Católica Sião para a Evangelização. Um de seus grandes desejos é ver a próxima geração de líderes jovens na RCC treinados e preparados para o ministério e liderança.

Já Madre Laura Quattrini é superiora provincial das Oblatas do Espírito Santo, uma congregação religiosa fundada por Beata Elena Guerra, que teve uma experiência profunda com o Espírito Santo. Depois da experiência vivida pelo apostolado leigo, viu-se a necessidade de responder ao chamado que o Espírito Santo fazia de dar voz a Ele. Após essa conquista da volta ao Cenáculo, nasceram as irmãs Oblatas do Espírito Santo que têm o chamado de trabalhar na história para que haja na Igreja um Pentecostes perene.

O Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios acontecerá de 21 a 25 de janeiro no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, na cidade de Aparecida/SP. As inscrições estão abertas e com preço promocional até 15/01.