Workshop divulga o MUR no Festival da Juventude Carismática
16 de setembro de 2013
Catequese do Papa – UNIDADE
26 de setembro de 2013

Itália berço da fé católica, terra dos grandes e vários santos, certos de que Deus jamais trabalha no acaso, Ele tinha um propósito para um jovem em específico: Raffa, porque não dizer o grande missionário e ‘luquinha’ italiano!

O MUR já se espalha por terras italianas. Na mochila diversos materiais, cartilhas, botons, folderes enfim, no coração: um Sonho, o sonho das Universidades Renovadas, o grande sonho de amor para o mundo.

O jovem Raffa, italiano, se hospedou justamente na casa do coordenador nacional do MUR, Lucas Torres. Um momento muito especial e fundamental para que ali Deus fizesse sua obra, através do testemunho, das partilhas, nosso amigo italiano saiu determinado a criar um GOU em sua terra.

Acaso não, providência, André Marino, servo do MUR-Maringá, estava com viagem marcada para a Itália, entrou em contato com então luquinha italiano e marcaram o que seria a primeira formação do MUR em solos italianos. Pelas próprias palavras de André, na simplicidade, Deus não só confirmou a vontade de implantar os Gous naquele país, como realizou um verdadeiro Pentecostes na vida de alguns jovens que se reuniram na casa do próprio Raffa. André os orientou, os formou e relata que a passagem que tem movido o sonho italiano está em Ageu 2,9 ‘O esplendor desta casa sobrepujará o da primeira’.

Em um momento ímpar ambos rezaram diante da figura da cidade de Jerusalém, presente dado pelo coordenador brasileiro ao amigo italiano, a mesma figura que 20 anos atrás Mococa contemplava em seu quarto, enquanto Deus o inquietava e todo sonho era semeado.

Alegramos-nos e acolhamos todos estes jovens que têm pela frente a missão de levar Jesus às diversas academias italianas, e porque não ao velho mundo como um todo?! Com um coração jovem e uma alma eternamente missionária, o Ministério Universidades Renovadas avança.

Equipe de Comunicação, MUR/Brasil