Carinho de Deus no Congresso Nacional da RCC/2016 e abertura do Jubileu de Ouro – Por Milena Assunção

jmj20161
RCC Internacional realiza Festival de Louvor e Adoração na JMJ 2016
26 de agosto de 2016
mary3
A ação materna da Virgem Maria – Por Janaína Alves
14 de setembro de 2016
pattyemur

Queridos luquinhas do Brasil, a paz!

 

Trago a partilha pessoal sobre o Congresso Nacional da RCC que aconteceu em Julho deste ano na cidade de Aparecida de 07 a 10/07.

Bem, como eu estava de férias, consegui viajar na quinta-feira dia 07/07, foi mais tranquilo e sem preocupações com o serviço…

Partilho com vocês que depois de um semestre bem corrido, o congresso foi um presente de Deus. Ouvir cada pregação, participar dos profundos momentos de oração, ver o nosso povo partilhando, abraçar os coordenadores estaduais da RCC e luquinhas presentes ali, entregar a lembrancinha em nome do Mur para Dom Alberto pelo seu jubileu de prata, receber oração da Patty, estar na casa da Mãe Aparecida e ser amada por Deus foi uma benção meus irmãos.

 

Foi um congresso em profundidade. Tudo que o Senhor fez no nosso meio foi com muita intensidade, a graça foi tamanha.

Tivemos a presença da Patty com a pregação Batismo no Espírito Santo.

pattyemurPara falar deste tema, ela usava a expressão “Poderoso batismo no Espírito Santo”. Sim, porque é poderoso e muitas vezes não temos noção quando fazemos as nossas orações. Clamemos o Espírito Santo com coragem e confiança meus irmãos.

Ela nos dizia para olharmos para o Santo Padre e para partilharmos desta graça do BES. A primeira graça do BES é sermos amados por Deus. O BES é para sermos apresentados ao amor de Jesus por nós. Não temos noção do que Deus está para fazer. E será que estamos prontos para receber isso?

 

Dando continuidade às pregações, Paulo Mecabô (Coordenador da RCC RS) nos trouxe o tema: Grupo de oração – Hospital de campanha.

Um tema que tem sido fala do Papa Francisco para nós. Este hospital é uma estrutura provisória, assim como nossos grupos de oração são estruturas provisórias do céu aqui na Terra. São construídos em zona de risco. Servem de auxilio à Igreja.

Os nossos grupos precisam ser fontes de misericórdia. Acolha e ame a todos!

 

Na pregação da Patty sobre Maria, ela nos trouxe como palavra principal HUMILDADE. Falou da necessidade da humildade na evangelização tendo Maria por modelo. Nossa evangelização só será poderosa se usarmos da humildade.

 

velaNa pregação realizada pela Kédna (Coordenadora da RCC DF), abordou-se o tema: “Jesus não se cansa de nos perdoar”. Mesmo com as nossas limitações, Jesus tem muita paciência conosco e não se cansa de nos esperar e nos perdoar. Irmãos, no decorrer da caminhada o rosto que tem que aparecer é o de Jesus. Preocupe-se em mostrar Jesus. Falava ainda da nossa dificuldade de confissão. O Senhor nos pede sinceridade. A paciência de Deus faz com que você regresse. E Jesus com toda paciência do mundo te abraça com infinita misericórdia.

“Se o teu pecado é motivo de tristeza, deixe que o amor de Deus seja o motivo da sua alegria”.

 

Na última pregação a Paty fala sobre o tema: Eis que faço novas todas as coisas.

Ela dizia que onde o Espírito toca, tudo se transforma.

“Eu quero amar a Jesus como nunca foi amado antes.” Santa Teresinha.

Para sermos santos a nossa base deve ser a humildade. Se humilhem e vão se converter.

A força de Santa Teresinha estava na oração. Esse é o segredo para termos força na missão.

 

Na Missa de encerramento, Dom Alberto questionava: o que podemos fazer mais? o que podemos fazer diferente do que já temos feito até hoje? Este servo de Deus sempre nos trazendo desafios…

 

Tivemos ainda o momento da abertura do ano jubilar, onde cada Estado acendeu a vela para espalhar a chama rumo ao Jubileu de Ouro da RCC. As velas estão sendo acesas em todas as dioceses onde a RCC está presente e a festa de comemoração no Brasil será de 29 de junho a 02 de julho/2017 em Aparecida. Lembrando que teremos a festa de comemoração com o Papa em Roma. Oremos e preparemos o nosso coração para acolher o mover de Deus para nós a partir de 2017.

 

MURBRASIL acenda a chama no teu coração para celebrar a alegria dos 50 anos da Renovação Carismática Católica no mundo.

 

Que Deus nos abençoe sempre.

 

Um forte abraço,

Milena Mária Silva Assunção

 

Vinde Espírito Santo, Vinde Espírito Santo, Vinde Espírito Santo.