A química do Sonho de Amor

17 de outubro de 2018
Baixe a arte do Selo dos 25 Anos do MUR
13 de novembro de 2018

Entre vários universitários e formados que já viveram “momentos inesquecíveis, uma experiência que até hoje reflete” na vida, definição da Angelica Reis, essa Doutoranda em Engenharia Química foi uma privilegiada, por ter vivenciado o Encontro Nacional Universidades Renovadas: “No ano de 2014 vivenciei umas das experiências mais incríveis da minhas vida!” A referência de Angelica foi ao ENUR que comemorou os 20 anos de Universidades Renovadas, Ministério da Renovação Carismática Católica, que para ela é mais que um chamado:

“Há 6 anos, quando entrei na Universidade Federal de Uberlândia para cursar Engenharia Química, não imaginava o propósito e o grande presente que Deus me daria, quando já na minha primeira semana de aula conheci e comecei a participar do GOU (Grupo de Oração Universitário) Santa Mônica, local no qual descobri a minha vocação em ser Universidades Renovadas.”

Nessa edição, o Pré-ENUR foi resgatado, oportunidade única de evangelização para vários luquinhas do Brasil todo. Evangelização que marcou a vida da Angélica: “Por graça de Deus tive a oportunidade de participar do Pré-ENUR, 3 dias em missão dentro da Universidade Federal de Viçosa. O meu coração que sempre pulsou por missão, ali estava extasiada diante de tamanha graça e responsabilidade que o Senhor nos chamava.”

Essa missão mudou a visão dessa serva do GPP São João Paulo II: “o Pré-ENUR marcou a minha vida enquanto pessoa, estudante, serva, luquinha, ali o Senhor mais que amigos me deu filhos, irmãos com os quais criei laços que não tenho dúvida que são eternos e que se estenderão até o céu. Além da experiência incrível de levar o amor de Deus para tantos universitários, de tantas realidades diferentes e nesse levar, sentir o profundo amor de Deus a nos tocar em cada passo dado na missão.”

Em 2019, o ENUR vai acontecer na sede da Comunidade Canção Nova, de 9 a 13 de janeiro. E Angelica Reis, que vai estar presente nesse evento, já está na expectativa: “Estamos nos preparando agora para celebrar os 25 anos do MUR com os 50 anos da RCC Brasil, e desde já o meu coração já se enche de alegria e ansiedade para viver esse momento. Um Encontro Nacional Universidades Renovadas é algo que não se dá para explicar com palavras, porque elas são poucas e não são capazes de expressar a grandeza e a maravilha que é esse momento.”