Cristo ressuscitou verdadeiramente. Aleluia!

Deus transforma os pontos finais em recomeço
3 de abril de 2019
Edital de Convocação da Assembléia Geral de Constituição, fundação, eleição e posse de diretoria da Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos
27 de abril de 2019

Depois de uma longa caminhada de preparação, chegamos, então, ao Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor, e ainda continuamos a celebrar durante oito dias, como se fosse um só grande dia de festa! Por isso, a Igreja define esse tempo como a Oitava da Páscoa. De fato, a Páscoa tem um significado imenso para nós! Cristo passou pela morte para destruir a nossa morte e ressuscitou para nos dar uma nova vida, pois: “Todo aquele que está em Cristo, é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!” (2 Cor 5,17).

Pelo Batismo conseguimos alcançar a salvação, que veio até nós pela crucifixão, morte e ressurreição de Cristo. São Paulo nos ensina: “Ou ignorais que todos os que fomos batizados em Jesus Cristo, fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na sua morte pelo batismo, para que como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do pai, assim nós também vivamos uma vida nova” (Rm 6,3-4).

Na Santa Missa do dia da Ressurreição do Senhor, na segunda leitura, São Paulo nos indica o caminho que devemos seguir para continuar nossa caminhada rumo à Pátria Celeste: “Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus; aspirai às coisas celestes e não às coisas terrestres.” (Cl 3,1-2).

Gostaria de falar de um modo especial aos queridos universitários e todos aqueles que ainda estão envolvidos nos Grupos de Oração Universitários e Profissionais do Reino, inseridos no Ministério Universidades Renovadas: É tempo de vida e de vitória para nós! Pelo cordeiro imolado, passamos da morte para a vida. Cristo está vivo e presente no meio de nós! Sejamos portadores dessa boa notícia, para que o mundo creia. É tempo de abandonar tudo o que gera a morte em nós. E só conseguiremos isso se dermos um passo em direção ao Senhor. Precisamos nos arriscar, como nos ensina o Papa Francisco: “Quem arrisca, o Senhor não o desilude; e, quando alguém dá um pequeno passo em direção a Jesus, descobre que Ele já aguardava de braços abertos a sua chegada”.

Tenhamos a coragem de buscar nossa força no Senhor, clamando as coisas do alto, colocando nossa fé e nossa esperança em Deus. As coisas desse mundo são passageiras, por isso precisamos aspirar às coisas celestes. Que a força do Cristo Ressuscitado esteja com cada um de vocês.

 

Feliz Páscoa!!!  Deus os abençoe!

 

Pe. Heldeir Gomes Carneiro

Diretor Espiritual do Ministério Universidades Renovadas RCC/Brasil