QUEM SOMOS


O Ministério Universidades Renovadas é parte da Renovação Carismática Católica (RCC) e tem a sua atuação através dos Grupos de Oração Universitário (GOUs) e Grupos de Partilha e Perseverança (GPPs).
Somos acadêmicos, professores, servidores e profissionais de inúmeras Instituições de Ensino Superior que respondem, de maneira renovada, aos crescentes desafios propostos pela Igreja como a Evangelização do âmbito universitário.


QUEM SOMOS


O Ministério Universidades Renovadas é parte da Renovação Carismática Católica (RCC) e tem a sua atuação através dos Grupos de Oração Universitário (GOUs) e Grupos de Partilha e Perseverança (GPPs).
Somos acadêmicos, professores, servidores e profissionais de inúmeras Instituições de Ensino Superior que respondem, de maneira renovada, aos crescentes desafios propostos pela Igreja como a Evangelização do âmbito universitário.

Ministério Universidades Renovadas

"Um Sonho de Amor para o Mundo!"


GALERIA DE FOTOS

Confira aqui as fotos de momentos marcantes vividos pelo MUR em todo o Brasil! São encontros que marcam nossa história e nos fazem crescer cada vez mais!

Ver Galeria
 
 
Conciliando a “fé” e a “razão”, o MUR tem também a missão de transformar a sociedade e o mundo profissional através da experiência do “Batismo no Espírito Santo”, e assim construir, como nos pedia São João Paulo II, a “Civilização do Amor”.

Nascemos da Palavra...


Testemunhos


  • Tive a graça de conhecer o MUR ainda no meu primeiro período da faculdade, em março de 2008. Trazia comigo o sonho de ser bióloga, professora e pesquisadora. Aos poucos Deus foi me cativando e me fazendo apaixonar e lutar por um sonho d'Ele que se tornou também meu. Me chamou a servi-Lo e fez disso uma grande fonte de crescimento e amadurecimento pessoal. Hoje sou bióloga e mestre, graças a Deus, estou no doutorado e ainda caminho em direção às minhas conquistas profissionais. Por tudo isso sou grata a Ele, e também por confiar a mim parte dessa missão de concretizar Seu sonho de Amor. Nestes anos ganhei mais que amigos, uma família, gente que levarei comigo onde quer que eu vá. "Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que a tornou tão especial." (Antoine de Saint-Exupéry)

    Rafaela Bastos Pereira
    Lavras/MG/Brasil
  • “Eu queria ter palavras pra expressar o que significaram os 4 dias do Enur pra mim, mas depois de escrever, apagar, reescrever e apagar novamente, cheguei à conclusão que nunca seriam o bastante. então deixo aqui apenas meu singelo agradecimento: obrigada por serem instrumento de Deus e salvarem a minha vida e de tantos outros jovens!!!! Obrigada por cada gota de suor, por cada noite de sono perdido, por darem de graça o que de graça receberam!!!! obrigada por me apresentarem o amor que nada mais é que Jesus Cristo!”

    Xênia Macedo Souto
  • “Se pudesse resumir em uma palavra tudo que vivi neste final de semana, eu diria: ÚNICO! O ENUR me fez sair dos conhecimentos superficiais que eu tinha. Durante muito tempo eu sabia apenas o que me contavam, falavam, partilhavam... mas agora eu vivenciei quatro dias que mudaram a minha história! Quando servimos muito, passamos por tantos caminhos dentro da missão, que, às vezes, corremos o risco de deixar de sonhar. Como pode?Vejo tantos servos assim...e sempre pedi à Deus a graça de não parar de sonhar, pois os sonhos nos carregam, nos fazem viver... e percebo que ELE me colocou no ministério certo, na hora certa e com as pessoas certas para este tempo: Que tempo?Tempo de Reconstruir o MUR Natal. Um desafio, mas que Deus tem me mostrado que não estou sozinha nele.”
    Maria Wanessa Barbosa
    Natal/RN
  • “Relatos de uma missão de amor, na cidade de Viçosa-MG. O Senhor me levou aonde tudo começou para beber da fonte, para restabelecer as forças, para escrever uma nova história e viver esse sonho, o sonho de amor para o mundo, que ate então eu pensava que sabia qual era esse sonho, mas não, Deus me surpreendeu, achei que não era capaz de amar verdadeiramente. Com essa missão aprendi novas formas de evangelizar, apenas amando, só queria amar aqueles universitários da UFV. O encontro foi marcado principalmente pela fraternidade, pelo carinho, pelo amor entre os missionários e universitários.”
    Jonatas João Correa
    Santa Catarina
  • "Fazer parte do Ministério Universidades Renovadas foi uma grande graça para mim. Graças a Deus pude participar do GOU desde o meu primeiro dia de aula na graduação, e o GOU foi sempre para mim um sustento de minha fé! No GOU encontrei muitos amigos, uma verdadeira família! No GOU pude entender e compreender a graça da Providência de Deus na minha vida e o sentido da doação e do serviço! Através do MUR pude crescer como pessoa, espiritualmente e também profissionalmente. No GOU conheci minha namorada, a quem amo muito, e com quem irei me casar! O MUR simplesmente faz parte da minha vida, da minha história, e tenho a certeza de que carregarei para sempre comigo o ardor missionário que encontrei neste ministério, o SONHO de construir a civilização do Amor!"

    Francisco de Assis Dias
    São João del Rei, MG

Entre em contato conosco

Siga-nos:

Acompanhe nossas atualizações nas Redes Sociais

Something is wrong.
Instagram token error.