ENUR 2017 celebra Jubileu de Ouro da RCC com universitários e profissionais

De 2 a 5 de novembro, luquinhas de todo o Brasil se reunirão no Encontro Nacional Universidades Renovadas, o ENUR, em Santa Maria (RS). O evento é a grande comemoração do Jubileu de Ouro da RCC com os universitários e profissionais carismáticos que, além de participar dos momentos de oração, pregação e formação, poderão apresentar suas ações e pesquisas no Simpósio e Mostra Científica, que acontecem no mesmo período.

A 16ª edição do ENUR tem como tema “O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc 1, 35) apresentando dois importantes pilares do encontro: celebrar o mover do Espírito Santo nesses 50 anos do Movimento no mundo, que teve início com jovens universitários, e trazer a figura de Nossa Senhora, motivado pelo Ano Mariano do Brasil. O local do encontro será o campus da Universidade Federal de Santa Maria.

A programação do ENUR conta com longos momentos de oração e pregações, além de oito workshops e oito mesas temáticas, que tratarão, de maneira geral, sobre evangelização, missionariedade, fé e razão e comportamento.

Para aqueles que desejam fazer uma forte experiência missionária, acontece também o Pré-ENUR, uma intensa semana de missão realizada pelos participantes, uma semana antes do início do encontro.

Simpósio e Mostra Científica

A Mostra Científica acontece em sua quinta edição dentro do ENUR, é o ambiente propício para colocar em pauta as produções científicas dos luquinhas como fruto concreto da evangelização realizada nas universidades. Para mais informações, clique aqui.

A novidade do ENUR 2017, fica por conta do I Simpósio de Inovações Pastorais, um espaço para divulgar novas ideias no campo da evangelização e da ação social católica especialmente, mas não restrito, no âmbito universitário.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o ENUR 2017 já estão no segundo lote, no valor de R$130,00, incluindo o ingresso no evento, alojamento, alimentação e participação nos worokshops. O prazo de inscrições no segundo lote vai até 27/09. Após essa data, o valor será reajustado.

- Inscreva-se aqui!