Da Universidade de Duquesne (EUA) às Universidades do Brasil – ENUR 2017

O Jubileu de Ouro da RCC continua com a festa dos universitários carismáticos do Brasil, no Encontro Nacional  Universidades Renovadas.

As celebrações dos 50 anos da RCC continuam e o próximo evento será o Encontro Nacional Universidades Renovadas (ENUR), promovido pelo Ministério Universidades Renovadas (MUR) da RCC Brasil, que acontecerá dias 2 a 5 de novembro, na cidade universitária gaúcha de Santa Maria (RS) e com a realização do pré-ENUR (dias de missão), nos dias 29 de outubro a 2 de novembro.  E para marcar a realização do evento, o MUR lança hoje (04/07) a arte oficial do evento para todo o país. O lançamento acontece no site oficial, página oficial do MUR no Facebook e instagran do ministério.

Devido o ano jubilar, o ENUR será o único evento promovido por ministérios da RCC que acontecerá nesse ano. O último foi em 2014, alusivo aos 20 anos do MUR. O ENUR entra, então, na programação do Jubileu da RCC Brasil, tendo um significado especial, uma vez que o nascimento dramático da RCC no mundo, nasceu da experiência feita por estudantes e professores universitários. Da Universidade de Duquesne (EUA) a graça de Pentecoste se propaga nas Universidades brasileiras, pela entrega de estudantes, professores, servidores, funcionários, pesquisadores e todo um universo de pessoas que abraçaram o sonho de Amor de construir uma Civilização do Amor, a partir da graça do Espírito Santo.

Por isso, se você é universitário, pré-universitário, pós-graduando, servidor, funcionário, pesquisador ou vive de alguma forma nesse ambiente onde vivemos a fé e a razão, convide seus amigos e prepare sua diocese para viver mais esse grande encontro! E se você não é universitário, motive os universitários da sua diocese pois o sonho de amor é para todo o Brasil é todo mundo.

Explicação da arte ENUR 2017

A arte do encontro nos faz recordar de vários detalhes importantes para esse ano. No centro, o Santo Espírito, que nos move e fez com que todos os carismáticos chegassem aos 50 anos e os conduzirá durante muitas e muitas décadas, conforme a vontade de Deus. A cor azul, remete a cor da imagem da Mãe Aparecida, com traços simples e suave, simbolizando a humildade da serva de Deus. O amarelo lembra o ouro do Jubileu que a RCC comemora. Formando o fundo, as palavras de motivação para nosso ministério e o tema da RCC para todo o Brasil: “O Espírito Santo descerá sobre ti”. (Lc 1,35)

Lançai às redes!

E para a mobilização nas redes sociais digitais, a hashtag para esse ENUR é a #ENURtche. Portanto, para se engajar na grande rede de divulgação do evento, todos os Luquinhas, ao postarem suas fotos e vídeos nas redes sociais devem usar essa hashtag. Além disso, ainda esse mês, será lançado o site do encontro com todas as informações sobre o local, inscrição, mostra científica e missão. O estado do Rio Grande do Sul aguarda de braços abertos chegada dos universitários de todos os cantos do Brasil e américa latina.

ArteEnurFINAL6