IV Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos

Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos (EBRUC) é uma iniciativa bienal do Setor Universidades da CNBB. O EBRUC consiste na reunião de representantes da comunidade universitária de todo o Brasil, a fim de refletir, partilhar e articular a ação evangelizadora no ambiente de Ensino Superior. O evento acontece na Igreja no Brasil, desde o ano 2010. Ao todo, aconteceram três edições do encontro, nos seguintes locais e com os específicos temas: em 2010, Betim (MG): “Presença e registro dos universitários: linguagem e caminhos”; em 2012, Curitiba (PR): “Educação e Cultura: areópagos da missão”; em 2015, Colatina (ES): “Igreja e Sociedade”. O IV EBRUC acontecerá de 07 à 10 de setembro de 2017, no Centro Educacional La Salle, na cidade de Manaus (AM). O evento terá por tema: “Presença Cristã na Universidade: identidade, pluralidade e diálogo”.

Destinatários:

Universitários, professores e funcionários de Ensino Superior.
Padres, religiosos e cristãos leigos e leigas, que desempenham trabalhos pastorais com o público e no âmbito do Ensino Superior.

Confirme sua presença aqui no facebook do evento

Faça sua Inscrição aqui

Escolha o cartaz que mais lhe agrada e nos ajude a divulgar.

Fonte: EBRUC

IV EBRUC - Manaus/AM 2017

Simpósio Universitário em Cachoeira Paulista - SP

simposio_banner_site_850x350.png

A Pastoral Universitária da Faculdade Canção Nova promove o evento de extensão “III Simpósio Universitário” com a temática “Carismaticamente Universitários”. O Simpósio tem como proposta abordar a evangelização no meio acadêmico, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo, já que a “RCC começou nos Estados Unidos em 18 de fevereiro de 1967, quando trinta estudantes e professores da universidade de Duquesne (Pensilvânia, Estados Unidos), fizeram um retiro espiritual para aprofundar na força do Espírito dentro da Igreja primitiva, lendo e meditando os Atos dos Apóstolos” (Prof. Felipe Aquino).

O evento também contará com a participação de Ivna Sá, conselheira do Universidades Renovadas Brasil, que dará algumas palestras partilhando sua experiência e testemunho no ministério. Além dela, Prof. Felipe Aquino, Adriano Gonçalves e Denis Duarte integram o grupo de palestrantes do simpósio.

Se inscreva aqui: INSCRIÇÃO

Que saber mais?

Acesse: Faculdade Canção Nova

Programe-se para a Festa do Jubileu

alt

Faltam 100 dias para a Festa do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica e é tempo de organizar alguns detalhes da sua caravana. Como o evento vai acontecer em dois lugares, na sede da comunidade Canção Nova e no Santuário Nacional de Aparecida, em Cachoeira Paulista e Aparecida, ambas cidades no interior de São Paulo, a RCCBRASIL traz todos os detalhes para que você não perca nenhum momento desta grande festa.

O evento, que acontece de 28 de junho a 02 de julho, começará na noite no dia 28, quarta-feira, no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais, na Canção Nova. Nos dias que seguem, de quinta a sábado, a programação continua na Canção Nova, com momentos de louvor, pregação, oração, partilhas e testemunhos. Ela está prevista para iniciar todos os dias as oito da manhã, com atividades até a noite.

No dia 01 de junho, a programação na Canção Nova será encerrada com a celebração da Santa Missa, que começará às 15h. Logo após, todas as caravanas devem se direcionar para o Santuário Nacional de Aparecida, distante 35 km de Cachoeira Paulista. A programação no Santuário Nacional nesta noite será de uma vigília que começará às 20h30.