Insistência transborda em graça

Conheci a Renovação Carismática Católica (RCC), com 16 anos, através de minha irmã e contra minha vontade. Era engraçado meu modo de pensar sobre esse Movimento, achava que não me sentiria bem com um bando de “doidos”. A primeiro instante, é esse o pensamento que temos, quando conhecemos, porém, Deus se manteve firme e nunca desistiu do meu ‘SIM’. Após um tempo, com muita insistência, minha vida mudou completamente e, ali, conheci o verdadeiro amor que vem do céu. Acabei me tornando daquele jeito que via os outros, doida por Jesus.

Ao me tornar acadêmica, no curso de Enfermagem, senti que faltava algo naquele Campus e, também, havia algo estranho lá. Em um dos locais da universidade, com várias árvores, sentei e senti um tremor no corpo, em seguida, rezei uma Ave Maria e entreguei aquela sensação nas mãos de Deus. Logo depois, vi uma árvore querendo pegar fogo e pensei que fosse coisa da minha cabeça, pois ninguém viu nada. Até então, fiquei na minha, sem entender o que aconteceu.

tHAINA

Com o passar do tempo e, pela oração, tive o discernimento de que aquela imagem que vi, era a ausência de um Grupo de Oração (GO) e teria de (...)

Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!” Fl 4,4.

Queridos luquinhas de todo Brasil,

A alegria do Senhor invade nossos corações com grande expectativa, pois no próximo ano (2019), teremos a graça de celebrar dois grandes sinais do amor providente de Deus: os 50 anos da Renovação Carismática Católica do Brasil e os 25 anos do Ministério Universidades Renovadas. Desde já, somos convidados a viver este tempo de júbilo, de festa e de grande “alegria no Espírito Santo” (Rm 14, 17). É ou não é motivo para festa em dose dupla?

Por isso, estamos todos convocados para a grande festa da família carismática do Brasil que acontecerá de 9 a 13 de janeiro de enur20192019, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, São Paulo. Nesses dias, no Encontro Nacional de Formação (ENF), vamos celebrar a festa do jubileu de ouro da RCC no Brasil e também o Encontro Nacional Universidades Renovadas (ENUR), em comemoração ao jubileu de prata do MUR. Tudo isso em um único e festivo evento, em grande clima de comunhão fraterna, pois “o amor fraterno multiplica a nossa capacidade de alegria”, nos ensina o Papa Francisco (Gaudete et Exsultate, 128).

Somos convidados a viver uma alegre expectativa nesse tempo de (...)

Lançamento do site do 1º Congresso Brasileiro de Humanismo Solidário na Ciência

CongressoBrasileiro
Já está no ar o site do 1º Congresso Brasileiro de Humanismo Solidário na Ciência: (https://humanismonaciencia.com.br/congresso2018/).

O evento, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 9 e 11 de outubro, consiste numa iniciativa do Setor Universidades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), juntamente com o Ministério Universidades Renovadas (MUR-RCC), a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e a Universidade Católica de Salvador (UCSal).

O Congresso pretende atrair profissionais distribuídos nas diversas áreas de atuação propostas pela CAPES (Ciências da Vida, Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar, e Humanidades), e que estejam dispostos a repensarem suas profissões e campos de atuação à luz do humanismo solidário e a lançarem as bases técnico-cientificas de uma sociedade digna do homem. Além disso, o evento busca fomentar e divulgar projetos e programas acadêmicos de pesquisa, ensino e extensão que respeitem e elevem a dignidade humana, bem como ser, no âmbito acadêmico brasileiro, um elemento motivador da pesquisa ética, humana e socialmente comprometida com a verdade.

Durante o Congresso será proporcionado aos profissionais e estudantes de diversas áreas a oportunidade de apresentarem seus trabalhos científicos na Sessão de pôster. Além disso, os congressistas poderão participar de painéis, mesas temáticas (...)