Audiência com Papa abre celebração mundial do Jubileu de Ouro da RCC

alt

Milhares de carismáticos de todo o mundo estão reunidos em Roma, junto com o Papa Francisco, para a celebração do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática na Igreja Católica. Entre os peregrinos, há milhares de brasileiros.

A primeira atividade do evento foi a audiência-geral com o Santo Padre, que foi realizada na Praça São Pedro, no Vaticano. Nesta audiência, o papa continuou as catequeses sobre a Esperança, inspirado na leitura do livro dos Hebreus, e lembrou que o autor sagrado compara a esperança a uma âncora, que dá segurança e estabilidade à nossa vida em meio às ondas turbulentas.

O pontífice convidou todos os presentes a serem “semeadores de esperança”. “Um cristão pode semear amarguras, perplexidades, mas este modo de agir não é cristão: O cristão semeia esperança, semeia o óleo da esperança, semeia o perfume da esperança e não o vinagre a amargura e da desesperança”, continuou.

Por fim, o Santo Padre exortou os fiéis a serem outros paráclitos, ou seja, consoladores e defensores dos nossos irmãos, sobretudo dos pobres, excluídos e não amados: defensores da criação.

Durante as saudações, o papa saudou os peregrinos que estavam presentes para o Jubileu de Ouro da RCC. Na saudação, o pontífice (...)

Luquinhas participam do IV Curso de Agentes de Pastoral Universitária

No último final de semana (26 a 28 de maio de 2017), aconteceu na cidade de Campo Largo/PR o IV Curso para Agentes de Pastoral Universitária ofertado pelo Setor Universidade da CNBB. O curso tem como objetivo formar novos agentes pastorais e manter atualizados os membros já atuantes na evangelização do âmbito universitário. Nesta quarta edição, quatro luquinhas estiveram presentes: Claudia Heidemann (GPP Sopro de Vida, arquidiocese de Maringá), Jadd Santana Lima (GOU Miles Domini, arquidiocese de Maringá), José Carlos Medeiros (GOU Força em Jesus, diocese de Joinville) e Larissa Hümmelgen (GOU Ruah, arquidiocese de Curitiba).

O tema do curso foi "Ação Evangelizadora no ambiente universitário, a partir do pontificado do Papa Francisco", sendo assim, as comunicações abordaram as encíclicas Evangelii Gaudium, Amoris Laetitia, Laudato Si e a bula Misericordiae Vultus aproximando seus temas do âmbito universitário. Além disso, os participantes tiveram um panorama sobre o atual cenário do Ensino Superior no Brasil e puderam conhecer o que é e como está organizado o Setor Universidades.

No painel de experiências positivas de Pastoral Universitária foram partilhadas várias ações de evangelização do âmbito universitário como trilhas ecológicas, páscoa universitária, projeto Lectionautas, (...)

Encontro dos Luquinhas no Jubileu em Roma

Logo_jubileuRCCMUR.png

As festividades do Jubileu de Ouro da RCC no mundo estão chegando. Estamos a menos de 10 dias da celebração mundial que acontecerá em Roma, junto com o papa Francisco. Milhares de carismáticos brasileiros estarão lá neste momento único e histórico.

Sabendo disso, iremos reunir os Luquinhas do mundo inteiro, que estarão na comemoração, para também termos um momento celebrativo com nosso ministério. Se você é um desses membros do ministério Universidades Renovadas ou já passou por ele, preencha o formulário do link abaixo para receber informações sobre o local, horário e o dia que iremos nos reunir.

Se você conhece alguém que vai, compartilhe com essa pessoa essa postagem.

(...)