ENUR 2017 celebra Jubileu de Ouro da RCC com universitários e profissionais

De 2 a 5 de novembro, luquinhas de todo o Brasil se reunirão no Encontro Nacional Universidades Renovadas, o ENUR, em Santa Maria (RS). O evento é a grande comemoração do Jubileu de Ouro da RCC com os universitários e profissionais carismáticos que, além de participar dos momentos de oração, pregação e formação, poderão apresentar suas ações e pesquisas no Simpósio e Mostra Científica, que acontecem no mesmo período.

A 16ª edição do ENUR tem como tema “O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc 1, 35) apresentando dois importantes pilares do encontro: celebrar o mover do Espírito Santo nesses 50 anos do Movimento no mundo, que teve início com jovens universitários, e trazer a figura de Nossa Senhora, motivado pelo Ano Mariano do Brasil. O local do encontro será o campus da Universidade Federal de Santa Maria.

A programação do ENUR conta com longos momentos de oração e pregações, além de oito workshops e oito mesas temáticas, que tratarão, de maneira geral, sobre evangelização, missionariedade, fé e razão e comportamento.

Para aqueles que desejam fazer uma forte experiência missionária, acontece também o Pré-ENUR, uma intensa semana de missão realizada pelos participantes, uma semana antes do início do encontro.

(...)

Da Universidade de Duquesne (EUA) às Universidades do Brasil – ENUR 2017

O Jubileu de Ouro da RCC continua com a festa dos universitários carismáticos do Brasil, no Encontro Nacional  Universidades Renovadas.

As celebrações dos 50 anos da RCC continuam e o próximo evento será o Encontro Nacional Universidades Renovadas (ENUR), promovido pelo Ministério Universidades Renovadas (MUR) da RCC Brasil, que acontecerá dias 2 a 5 de novembro, na cidade universitária gaúcha de Santa Maria (RS) e com a realização do pré-ENUR (dias de missão), nos dias 29 de outubro a 2 de novembro.  E para marcar a realização do evento, o MUR lança hoje (04/07) a arte oficial do evento para todo o país. O lançamento acontece no site oficial, página oficial do MUR no Facebook e instagran do ministério.

Devido o ano jubilar, o ENUR será o único evento promovido por ministérios da RCC que acontecerá nesse ano. O último foi em 2014, alusivo aos 20 anos do MUR. O ENUR entra, então, na programação do Jubileu da RCC Brasil, tendo um significado especial, uma vez que o nascimento dramático da RCC no mundo, nasceu da experiência feita por estudantes e professores universitários. Da Universidade de Duquesne (EUA) a graça de Pentecoste se propaga nas Universidades brasileiras, pela entrega de (...)

Audiência com Papa abre celebração mundial do Jubileu de Ouro da RCC

alt

Milhares de carismáticos de todo o mundo estão reunidos em Roma, junto com o Papa Francisco, para a celebração do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática na Igreja Católica. Entre os peregrinos, há milhares de brasileiros.

A primeira atividade do evento foi a audiência-geral com o Santo Padre, que foi realizada na Praça São Pedro, no Vaticano. Nesta audiência, o papa continuou as catequeses sobre a Esperança, inspirado na leitura do livro dos Hebreus, e lembrou que o autor sagrado compara a esperança a uma âncora, que dá segurança e estabilidade à nossa vida em meio às ondas turbulentas.

O pontífice convidou todos os presentes a serem “semeadores de esperança”. “Um cristão pode semear amarguras, perplexidades, mas este modo de agir não é cristão: O cristão semeia esperança, semeia o óleo da esperança, semeia o perfume da esperança e não o vinagre a amargura e da desesperança”, continuou.

Por fim, o Santo Padre exortou os fiéis a serem outros paráclitos, ou seja, consoladores e defensores dos nossos irmãos, sobretudo dos pobres, excluídos e não amados: defensores da criação.

Durante as saudações, o papa saudou os peregrinos que estavam presentes para o Jubileu de Ouro da RCC. Na saudação, o pontífice (...)