CREATE ACCOUNT

*

*

*

*

*

*

FORGOT YOUR PASSWORD?

*

A ação materna da Virgem Maria - Por Janaína Alves


mary3
A graça mais importante que recebemos dos céus foi através da Virgem Maria. Por meio Dela Deus uniu o Céu e a Terra. Com isso Deus abriu um caminho de graça para que Jesus, o salvador, chegasse até nós, e este caminho até hoje continua aberto, este caminho é a Virgem Maria, que continua agora no céu a exercer Sua ação materna.

Maria é a Mãe na ordem da graça, nós assim a escolhemos como Medianeira de todas as graças de Deus, quando a chamamos de “nossa Mãe” e a Ela confiamos nossas preces.

Santo Agostinho, doutor da Igreja, afirma que as orações de Maria junto a Deus têm mais poder junto da Majestade divina que as preces e intercessão de todos os anjos e santos do céu e da terra.

Vale dizer, que isso não dispensa Jesus Cristo, mas, ao contrário, a mediação de Maria acontece através da mediação de Cristo, aliás, nenhuma outra mediação tem valor, se não for através de Jesus.

“Maria desempenha a sua ação materna em contínua dependência da mediação de Cristo e d’Ele recebe tudo o que o seu coração desejar transmitir aos homens. Na sua peregrinação terrena, a Igreja experimenta “continuamente” a eficácia da ação da “Mãe na ordem da graça”. (L’Osservatore Romano, ed. port. n.40, 04/10/1997, pag. 12(460)).

A Virgem Maria é a Mãe na ordem da graça. Ela esta sempre pronta a nos ajudar, é com este amor materno que Ela vê as nossas necessidades, assim como viu nas bodas de Caná, como vê as necessidades da Igreja ao longo do tempo, nos protegendo dos ataques do inferno, das heresias, das ideologias contrárias aos planos de Deus, das guerras...

Precisamos da ação maternal da Virgem Maria, precisamos desse amor em cada instante da nossa vida, para que a cada dia a nossa decisão seja por Cristo, seja para buscar o Reino de Deus e anunciá-lo com fidelidade e devoção. Cristo já nos mostrou o caminho deste amor, Ele mesmo nos consagrou a Nossa Senhora em Seu Calvário, nos deu esta graça, portanto, não vamos deixar de renovar nossa consagração a Nossa Mãe e a buscar o auxílio de Jesus através Dela para aquilo que tanto precisamos.

 

“Deus Pai juntou todas as águas e denominou-as mar; reuniu todas as graças e chamou-as Maria”, assim exclamou São Luís Maria Grignion de Montfort.

Mãe Santíssima rogue por nós!

Que Deus nos abençoe.

 

 

Compartilhe essa página

Submit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

TOP