Não fecheis o coração, escute hoje a voz de Deus - Por Milena Assunção

Amados irmãos do Brasil e do mundo inteiro, a paz de Jesus!

Escrevo a vocês com a certeza de unidade e amor fraterno, tornando-nos a cada dia verdadeiros irmãos em Cristo!

Partilhar com vocês é abrir o coração, despojar-se por inteiro e deixar que a voz de Deus se faça presente em primeiro lugar. É deixar o Espírito Santo mover e agir em mim para que as palavras possam fluir segundo a luz do evangelho de Cristo. Partilhar é ser canal da graça de Deus para os irmãos, criando pontes e sendo sustento uns aos outros. Por isso, eis-me aqui Senhor!

09-orando-b Queridos, entender a vontade de Deus em nossas vidas e missão tem sido um desafio para muitos de nós. Às vezes nos perguntamos: Senhor é isto mesmo que Tu queres de mim? É por aqui que devo trilhar? Acredito que todos nós já fizemos estas perguntas. Pode-se dizer que estas questões é duvidar de Deus e ter medo? Penso que não, os humanos por natureza sentem medo, acredito que refletir com tais questionamentos vem provar o quanto queremos que Deus esteja a frente dos nossos sonhos e projetos. Ter cautela e paciência diante de nossas decisões é a melhor forma para buscarmos a vontade de Deus no nosso meio.

Creio que os momentos de dúvidas nos permitem ter a certeza de que Deus está conosco e nada nos faltará. O grande segredo diante das nossas incertezas é não fechar o coração para ouvir a voz de Deus. A palavra em Salmos 94 nos ensina como ter um coração aberto diante do Pai, nos fazendo um verdadeiro convite de entrega e doação. No versículo 1 tem-se: “Vinde, manifestemos a nossa alegria ao Senhor, aclamemos o Rochedo de nossa salvação”. Lê-se no versículo 2: “Vinde, inclinemo-nos em adoração, de joelhos diante do Senhor que nos criou”. E ainda no versículo 8: “Não vos torneis endurecidos”.

Irmãos, por meio de Salmos 94 o Senhor vem nos pedir DOCILIDADE e INTIMIDADE para com Ele, sendo necessário rasgar o nosso coração e ir ao Seu encontro, inclinar-se na Sua presença, adorando-o de corpo e alma. Não tenhamos um coração endurecido e fechado, o Senhor quer falar conosco por meio de simples momentos, pois Ele age na simplicidade irmãos. Sejamos dóceis para perceber o agir de Deus no nosso meio. Tenhamos a certeza que muito mais Ele quer realizar em nós, em especial, na missão que Ele nos presenteou neste tempo, o Ministério Universidades Renovadas. Deixe Deus falar no seu Estado, Diocese, Gou, Goe e GPP.

Façamos esta experiência de entrega, doação e escuta da vontade de Deus para nós. Que o doce Espírito Santo nos ensine a ter um coração sempre aberto, manso e humilde.  Amados luquinhas, não fecheis o coração, ouçam hoje a voz de Deus!

Recebam o meu abraço e de toda equipe nacional do MUR. Seguimos unidos!

Com carinho,

Milena Mária Silva Assunção